Lembra dele? O experiente atacante uruguaio Santiago Silva, também conhecido pelo apelido de “El Tanque”, está de volta aos gramados após cumprir dois anos de suspensão por doping. Ele chegou a atuar pelo Corinthians em 2002.
Aos 41 anos de idade, Santiago Silva acertou com o Aldosivi, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Argentino. O contrato é válido até o fim de 2022.
Vale destacar que o atual treinador do Aldosivi é o ex-atacante argentino Martín Palermo.
Em 2020, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) suspendeu “El Tanque” por dois anos devido aos altos níveis de testosterona que foram detectados no exame antidoping realizado em abril de 2019, quando o atleta ainda defendia o Gimnasia y Esgrima La Plata.
Na ocasião, o atacante afirmou que a testosterona alta em seu organismo era por conta de um tratamento médico que estava fazendo para que ele pudesse engravidar sua mulher. A AFA, no entanto, não acatou o recurso e ratificou sua decisão em novembro de 2020.
No último dia 11 de dezembro de 2021, Santiago Silva recebeu autorização para retornar aos gramados com o fim da suspensão. Ele não entra em campo desde março de 2020, quando defendia as cores do Argentinos Juniors.
“El Tanque” foi revelado no Central Español, do Uruguai, mas atuou a maior parte da sua carreira no futebol argentino, em times como Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys Lanús, Talleres e Banfield, entre outros. Em 2002, o atacante teve uma breve passagem pelo Corinthians, sem grande destaque.