Quarta-feira, 04 de Junho de 2025

Buscar  
Converse conosco pelo Whatsapp!

INSÔNIA
Publicidade Lateral










Top Música
1
Escreve Aí
Luan Santana  
2
Fiquei Sabendo
Avioes do Forró  
3
Nocaute
Jorge e Mateus  
4
Só o amor
Daniel  
5
Deixa ela saber
Henrique e Juliano  
6
Vinheta Radio web confiança coma voz Silvio Santos
Silvio Santos  
7
Termina comigo Antes
Gustavo lima  
8
Vinheta oficial da Copa do Mubdo 2022
Copa do Mundo  
9
- Leão - Decretos Reais 2
Marília Mendonça - Leão - Decretos Reais 2  
10
Passe Livre
Trio Parada Dura  
11
Na Hora H
Léo Magalhães  
12
O QUE QUE EU SOU SEM VOCÊ
Fabio e Wander  
13
Dois Pra la Dois Pra cá
VONIMHO  
14
ERRO GOSTOSO
Simone Mendes  
15
Chicão dos Teclados
A Maior Saudade  
16
Soró Silva
Batom de Cereja  

 
Hora Certa

Gata do Site
Bianca Anchieta
30 anos
Notícias Atualizadas

https://www.confiancawebradioetv.site
Publicada em 28/05/25 às 06:23h - 12 visualizações
Alexandre de Moraes abre inquérito para investigar ação de Eduardo Bolsonaro contra STF, PGR e PF nos Estados Unidos
Alexandre de Moraes abre inquérito para investigar ação de Eduardo Bolsonaro contra STF, PGR e PF nos Estados Unidos

Confiança Web TV e Rádio

 (Foto: Confiança Web TV e Rádio)

BOLSONARISMO EM FOCO: Alexandre de Moraes abre inquérito para investigar ação de Eduardo Bolsonaro contra STF, PGR e PF nos Estados Unidos

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Brasília, 28 de maio de 2025 — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um inquérito para apurar a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ações contra autoridades brasileiras, especialmente o próprio STF, a partir dos Estados Unidos.

A investigação tem como base um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Eduardo Bolsonaro de crimes graves, como coação no curso do processo, obstrução de investigação e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Segundo a PGR, o parlamentar teria realizado uma campanha internacional para pressionar aliados do ex-presidente Donald Trump a impor sanções contra o ministro Alexandre de Moraes.

Eduardo Bolsonaro, que está licenciado desde fevereiro e reside atualmente nos EUA, é investigado por supostamente buscar intimidar ministros do Supremo Tribunal Federal por meio de articulações externas, o que motivou a instauração do inquérito. O ministro Alexandre de Moraes autorizou ainda o monitoramento das redes sociais do deputado e pediu esclarecimentos escritos sobre o caso.

Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento, uma vez que assumiu ser responsável pelo custeio da estadia do filho nos Estados Unidos. A participação do ex-presidente é vista como importante para o andamento das investigações.

A situação ganhou repercussão internacional após o senador americano Marco Rubio declarar que as sanções contra Alexandre de Moraes estão em análise, em parte devido ao lobby liderado por Eduardo Bolsonaro. Em resposta, o governo brasileiro intensificou esforços diplomáticos para evitar que eventuais sanções prejudiquem as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.

O inquérito está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que já conduz outras investigações relacionadas a atos antidemocráticos e à disseminação de desinformação no país. A designação do caso foi feita pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.

O caso reacende o debate sobre a atuação política do clã Bolsonaro, a independência das instituições brasileiras e o impacto das relações internacionais na política interna




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:









https://www.confiancawebradioetv.site/
Copyright (c) 2025 - Confiança Web TV e Rádio - Todos os direitos reservados