A informação de que ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não presenciaram a posse de Donald Trump tem gerado memes e piadas nas redes sociais. Os dois não puderam acompanhar a cerimônia principal dentro do Capitólio, em Washington, e tiveram que acompanhar o evento em outro local no centro da cidade. O momento foi ironizado por internautas, que chegaram a dizer que eles haviam sido "barrados do baile" e que "tiveram que assistir da televisão, igual a Jair Bolsonaro no Brasil".
- Nos EUA: Senador bolsonarista posta foto ao lado de Allan dos Santos, foragido da Justiça no Brasil
- Filho de Bolsonaro na neve, Zambelli com nariz ferido e maquiador de Michelle: Saiba quais bolsonaristas viajaram para a posse de Trump
Em nota, o deputado afirmou que, devido à transferência da cerimônia para dentro do Capitólio por conta do frio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar. "Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena", disse o parlamentar.
Ao circular pelas redes sociais, no entanto, o caso virou motivo de piada. "Michelle e Eduardo Bolsonaro: barrados no baile", escreveu um usuário do X, em referência a uma série de TV americana popular anos 1990 no Brasil, traduzida com esse nome.
Outro internauta postou um vídeo viral da cantora Anitta rindo e disse que era assim que se sentia quando lembrava que eles "viajaram para os EUA para a posse do Trump, mas foram barrados no Capitólio e acabaram assistindo pela televisão, assim como Jair Bolsonaro". O ex-presidente foi impedido de comparecer ao evento porque tem o passaporte retido pela Justiça por investigado no inquérito da trama golpista.