(95) 99159-8088

NO AR

BOM DIA RORAIMA

Com Miguel Barroso

Educação

‘Mais um ano de aprendizado’, celebra mãe durante rematrícula no CCJuv em Mucajaí

Alunos de Alto Alegre, Caracaraí, Rorainópolis, Caroebe e São Luiz do Anauá também já podem renovar matrícula

Publicada em 14/01/25 às 08:55h - 8 visualizações

por Bruna Cássia e Suzanne Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alfredo Maia e Eduardo Andrade)

Eralin Cermano reservou um tempo para garantir a vaga da filha, Enilith Martinez, de 5 anos, no Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (CCJuv/ALE-RR). A renovação de matrículas nos seis polos do interior se iniciaram nesta segunda-feira (13) em Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis, Caroebe e São Luiz do Anauá.

Para ela, a participação da menina no projeto social do Poder Legislativo é uma oportunidade para a pequena desenvolver a cidadania e crescer para se tornar uma ótima adulta.

“Vai ser mais um ano de aprendizado! Ela sempre chega em casa mostrando o que aprendeu e ansiosa para a próxima aula. Eu recomendo muito às mães que matriculem seus filhos no CCJuv, pois fará a diferença”, disse. Enilith pratica balé no Polo Mucajaí desde 2024.

O atendimento ocorre das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, até 211 de janeiro. No local, são ofertadas aulas de balé, futebol, futsal e jiu-jitsu.

“Iniciamos as rematrículas e é muito importante que os pais venham fazer a renovação dos seus filhos que já estavam nas nossas modalidades, para que possamos dar continuidade às atividades neste ano”, ressaltou a coordenadora do núcleo em Mucajaí, Railma Veras.

Os pais e responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG e CPF da criança; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; declaração escolar; e uma foto 3x4.

O período de novas matrículas se inicia em 27 de janeiro em todos os polos do interior, conforme disponibilidade das vagas. A previsão é que as aulas comecem em 3 de fevereiro em todas as unidades do Estado.

Rematrículas em Boa Vista

O CCJuv iniciou em 7 de janeiro a rematrícula de alunos de Boa Vista. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Pais e responsáveis têm até 15 de janeiro para renovar a matrícula dos filhos em todos os polos da capital, sendo eles: Buritis, Pedra Pintada e Senador Hélio Campos – que atenderá o polo MT Arena. As novas matrículas na capital se iniciam em 20 de janeiro.

Endereços dos polos para matrículas

  • CCJuv Buritis – Avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis em Boa Vista;
  • CCJuv Pedra Pintada – Avenida Diamante, nº 1227, bairro Pedra Pintada em Boa Vista;
  • CCJuv SHC – Rua S-33, S/N, bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista;
  • CCJuv Alto Alegre – Avenida João XXIII, S/N, Centro;
  • CCJuv Mucajaí – Rua Padre Ricardo Silvestre, S/N, Centro;
  • CCJuv Caracaraí – Avenida Dr. Zany, SN/, Centro;
  • CCJuv São Luiz do Anauá – Rua Paiva Brasil, S/N, Centro;
  • CCJuv Caroebe – Rua Boa Vista, S/N;
  • CCJuv Rorainópolis – Rua Ulysses Guimarães, nº 692, Centro.

Modalidades ofertadas em Boa Vista e interior

Em Boa Vista, o CCJuv é dividido entre os polos Buritis, MT Arena, Hélio Campos e Pedra Pintada, que ofertam balé, breakdance, capoeira, coral, futebol, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, caratê, k-pop, teatro, teclado, treinamento funcional, violão, zumba e dança tradicional. Neste ano, também serão ofertados violino e violoncelo.

No interior, as modalidades são distribuídas da seguinte forma: Alto Alegre (jiu-jitsu e futebol); Mucajaí (balé, futebol, futsal e jiu-jitsu); Caracaraí (badminton, jiu-jitsu e futsal); Rorainópolis (balé, jiu-jitsu e futsal); Caroebe (balé, futsal, teclado, treino funcional, zumba e vôlei); e São Luiz do Anauá (futsal, caratê, jiu-jitsu, violão e treino funcional).

Atividades de recreação

O CCJuv também iniciou nesta segunda-feira diversas atividades recreativas para os alunos já matriculados nos polos do programa social do Estado.

As recreações ocorrerão durante todo o período de recesso. Conforme reforçou a superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, o propósito é um “esquenta” para o início dos trabalhos em 2025 e para ocupar o tempo das crianças e adolescentes que ficam em casa ociosos nas férias escolares e atividades esportivas.

“Os próprios pais se preocupam com o que farão com os filhos nessa época, considerando que muitos continuam em suas rotinas de trabalho e isso não pode ser alterado. Então, tragam seus filhos para fazerem as atividades, nos mesmos dias, horários e polos nos quais eles frequentavam as aulas no CCJuv. Serão momentos de esporte, lazer e brincadeiras lúdicas”, informou.

Segundo o professor de balé Célio Magalhães, as atividades propostas serão descontraídas e sem cobranças, baseadas na linguagem da modalidade, para que as crianças relembrem, aos poucos, o que aprenderam no último ano.

“Não podemos deixá-las muito tempo paradas. Vamos usar instrumentos cênicos, brincar e dançar. A gente passa o ano todo cobrando. É um período para que elas se sintam à vontade e, ao mesmo tempo, fiquem com aquele gostinho de querer voltar a fazer as aulas”, frisou Magalhães.

Sessão de cinema

Entre as atividades ofertadas, haverá as sessões de cinema integrado, com filmes de animação para todas as idades, além de pipoca e refrigerante para toda a garotada.   

Confira a programação:

14/1, às 9h e às 15h – Sede, no bairro Buritis;

15/1, às 9h e às 15h – Polo SHC, bairro Senador Hélio Campos;

16/1, às 9h e às 15h – Polo Pedra Pintada, bairro Pedra Pintada.

 

Texto: Bruna Cássia e Suzanne Oliveira

Fotos: Alfredo Maia e Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2025 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!