8737310 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

CIDADES

Três cidades do RN recebem reforço de tropas federais para eleições municipais de 2024

Publicada em 05/10/24 às 08:19h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três cidades do RN recebem reforço de tropas federais para eleições municipais de 2024  Compartilhar a noticia Três cidades do RN recebem reforço de tropas federais para eleições municipais de 2024  Compartilhar a noticia Três cidades do RN recebem reforço de tropas federais para eleições municipais de 2024

Link da Notícia:

Três cidades do RN recebem reforço de tropas federais para eleições municipais de 2024
 (Foto: Agência Brasil / Daiane Mendonça / SECOM RO)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições municipais de 2024 em três cidades do Rio Grande do Norte: João Dias, São Gonçalo do Amarante e Jardim de Piranhas. O objetivo é garantir a ordem durante o primeiro turno do pleito, que será realizado neste domingo, 6 de outubro.
 
A decisão de enviar o reforço foi motivada por pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que identificou a necessidade de maior segurança nos municípios. Em João Dias, a medida foi tomada após o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido em agosto deste ano. Desde o crime, a cidade já conta com reforço policial, que será ampliado para as eleições.
 
Além de João Dias, São Gonçalo do Amarante e Jardim de Piranhas também receberão o suporte das forças federais. As tropas são acionadas em situações em que o município não consegue garantir sozinho a segurança necessária para a realização do pleito eleitoral.
 
Segundo o TSE, o envio de tropas federais está previsto na legislação eleitoral desde 1965 e é uma medida rotineira em eleições. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que o objetivo é assegurar que o processo eleitoral seja tranquilo e ordeiro, permitindo o livre exercício do voto.
 
No Rio Grande do Norte, além das tropas federais, o efetivo de segurança contará com o apoio de 12 mil agentes das forças estaduais, entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed/RN). O comando das operações será coordenado pela Sesed, em parceria com as forças federais e outros órgãos de segurança pública.

 

Fonte: Com informações de TSE e SESED


Autor: Hiago Luis





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 763935
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!