A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai abrir um procedimento interno para investigar a morte do torcedor que foi baleado em uma confusão envolvendo as torcidas organizadas do ABC e do Sport (PE), após um duelo entre as duas equipes na sexta-feira (15), em Natal.
A vítima foi Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, torcedor do time potiguar. O autor do disparo, de acordo com a PM, não foi identificado.
Segundo a PM, a instauração do procedimento está sendo feita para "apurar os acontecimentos" do dia do evento.
Em nota, a corporação informou que Leonardo Lucas foi baleado durante o deslocamento dos ônibus da torcida do Sport.
"Houve uma parada não programada de um dos veículos, seguida por um tumulto entre torcidas organizadas nas proximidades da 'Praça dos Gringo'", informou a corporação. "Infelizmente, esse incidente resultou em uma fatalidade", completou.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos graves e morreu no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Segundo familiares, Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro em seu próprio estabelecimento, era casado e deixa uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar, e era torcedor do ABC.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As câmeras de segurança da região será analisadas para ajudar a identificar o autor do disparo.
O corpo da vítima chegou no sábado (17) ao Instituto Técnico-Científico de Perícia, onde passou por exames periciais que fazem parte da investigação.