8628441 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Tecnologia

Me olham com estranheza: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão

Publicada em 13/08/22 às 18:57h - 139 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Me olham com estranheza: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão  Compartilhar a noticia Me olham com estranheza: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão  Compartilhar a noticia Me olham com estranheza: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão

Link da Notícia:

Me olham com estranheza: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão
 (Foto: PATRICK PAUMEN)

Ciborgues ouvidos pelo g1 contam que usaram implante para substituir crachás, proteger computador e realizar performance artística, e que implante costuma gerar surpresa nas outras pessoas.


Passar pela catraca do trabalho, compartilhar o contato no WhatsApp, bloquear o notebook... Essas são coisas que algumas pessoas no mundo, inclusive milhares de brasileiros, conseguem fazer sem ter que teclar ou aproximar um aparelho: isso porque eles têm chips implantados no corpo.


Com o dispositivo, que tem o tamanho de um grão de arroz e é imperceptível para quem olha para a pessoa, é possível armazenar pequenos arquivos que serão lidos por outros aparelhos, como celulares, sensores de catraca, etc.


Esse tipo de solução existe há alguns anos, mas ainda gera surpresa em várias pessoas.


"Normalmente, olham estranho pra você porque não é um negócio muito trivial", diz o especialista em segurança cibernética Thiago Bordini, que tem um chip em cada mão desde 2018.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 864687
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!