A treinadora Pia Sundhage anunciou na tarde desta terça-feira (27) as 23 jogadoras convocadas da seleção brasileira para a Copa do Mundo feminina de futebol. A 9ª edição da competição será disputada na Austrália e na Nova Zelândia e começa no dia 20.
Natural de Riacho de Santana, interior do Rio Grande do Norte, a zagueira Antonia Silva foi um dos nomes na convocação de Pia Sundhage para disputar o Mundial. Antonia vai ser a quarta atleta potiguar a disputar uma Copa do Mundo, se juntando a Dequinha (1954), Marinho Chagas (1974) e Suzana (1999).
Atualmente no Levante da Espanha, a potiguar esteve presente nas últimas convocações da treinadora e integrou a equipe campeã da Copa América de 2022.
O Brasil vai em busca do primeiro título com as mulheres. A melhor colocação da seleção foi em 2007, quando perdeu a final para a Alemanha.
Confira a lista das 23 convocadas, além das três suplentes para o caso de algum corte por lesão.
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos)
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
A grande dúvida era se Marta estaria na lista, já que a craque sofreu com lesões nos últimos meses e não joga pela seleção desde fevereiro.
Mas a camisa 10 foi confirmada e, aos 37 anos, vai para a sua sexta Copa do Mundo.
A ausência mais “sentida” é de Ludmila, atacante do Atlético de Madrid, que sofreu uma grave lesão no joelho em março.
Cristiane também ficou fora, mas não chega a ser uma surpresa. A atacante de 38 anos não é chamada por Pia desde janeiro de 2021.