Em péssima atuação coletiva, o Brasil de Ramon Menezes perdeu de 4 a 2 para Senegal, nesta terça-feira (20), no segundo amistoso desta data Fifa. A Seleção Brasileira não sofria mais de três gols em uma partida desde os 7 a 1 para a Alemanha, na Copa de 2014.
O coletivo brasileiro começou vencendo com gol de Lucas Paquetá, mas viu os senegaleses fazerem três gols em sequência, com Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (2x), para garantir o triunfo. Marquinhos ainda descontou, para diminuir o prejuízo.
A seleção brasileira volta a campo apenas em setembro, na próxima janela de jogos internacionais, quando se inicia as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A primeira partida será contra a Bolívia. Horário e data ainda não foram definidos.
Sem treinador definido desde a eliminação para a Croácia, na última Copa, em dezembro, a seleção deverá ser comandada novamente por Ramon.
Esta situação deve perdurar até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, deixar o clube espanhol e, só então, firmar acordo com a CBF.