http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

9374202 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Enfim, começa a limpeza do lago do Parque Monjolo

Publicada em 19/03/24 às 09:24h - 34 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Enfim, começa a limpeza do lago do Parque Monjolo  Compartilhar a noticia Enfim, começa a limpeza do lago do Parque Monjolo  Compartilhar a noticia Enfim, começa a limpeza do lago do Parque Monjolo

Link da Notícia:

Enfim, começa a limpeza do lago do Parque Monjolo
 (Foto: Reprodução)

Depois de muito tempo e de muita luta, enfim, começou nesta segunda feira, 18 de março a tão aguardada limpeza do lago do Parque Monjolo no centro da cidade de Foz do Iguaçu, com a promessa de livrar suas águas das famigeradas plantas macrófitas aquáticas lixo e esgoto. O serviço contará com apoio de maquinário específico, segundo a secretaria do Meio Ambiente.

Das espécies “aguapés” e “taboas”, as plantas de água doce tem uma reprodução muito rápida por conta do excesso de nutrientes e são extremamente nocivas a vida aquática, podendo, inclusive, levando  a morte de muitos peixes.

A limpeza na nascente foi solicitada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos ao IAT (Instituto Água e Terra), que emitiu a liberação na semana passada.

“Os serviços de limpeza no Parque Monjolo são constantes, com a varrição e roçadas, mas para uma ação específica no lago era necessária uma liberação por parte do IAT. O município solicitou essa licença e logo que foi emitida já iniciamos o planejamento”, detalhou a secretária de meio ambiente, Angela Meira.

Por conta da complexidade, os trabalhos contam com apoio da Secretaria de Obras, que disponibilizou retro escavadeiras, além do Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. A SMMA também está fazendo um mutirão de roçadas e recolhimento de entulhos que são depositados irregularmente no Parque Monjolo.

Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (18) e devem continuar durante a semana, com encerramento na sexta feira (22), quando é comemorado o Dia Mundial da Água,  com atividades de Educação Ambienta


assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13404909
Usuários Online: 378
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!