http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

9374964 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

Brasil

Idosos dão exemplo e garantem proteção no primeiro dia de campanha contra gripe

Publicada em 25/03/24 às 13:35h - 24 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Idosos dão exemplo e garantem proteção no primeiro dia de campanha contra  gripe  Compartilhar a noticia Idosos dão exemplo e garantem proteção no primeiro dia de campanha contra  gripe  Compartilhar a noticia Idosos dão exemplo e garantem proteção no primeiro dia de campanha contra  gripe

Link da Notícia:

Idosos dão exemplo e garantem proteção no primeiro dia de campanha contra  gripe
 (Foto: Reprodução)
O aposentado Silvério Rodrigues, de 67 anos, foi um dos idosos a garantir a proteção contra a Influenza nesta segunda-feira (25), primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação. Ele foi até Unidade de Saúde da Família Dr. Jonathan Pliacekos, no Profilurb I, logo nas primeiras horas da manhã.

“Tendo vacina eu estou aqui no posto de saúde. À tarde vou trazer minha esposa vacinar e aconselho a todos aqueles que puderem que venham tomar a vacina”, disse. “Isso é bom pra gente e pro país, porque quanto mais pessoas imunizadas, menos pessoas doentes”, comentou. 

O aposentado Vanderlei Almeida Falcão, de 74 anos, também foi vacinado e falou sobre a importância de buscar a proteção. “Estou com todas as minhas vacinas em dia. Tomei todas da Covid e recomendo a todos os idosos que busquem essa proteção. É muito importante pra gente evitar uma gripe forte ou até uma internação”, disse. 

No primeiro dia de campanha, a maior procura pelo imunizante foi de pessoas com mais de 60 anos. No Profilurb I, por exemplo, mais de 20 idosos aguardavam a abertura da unidade, às 7 horas da manhã, para receber a vacina. Na Unidade de Saúde do Jd São Paulo I, a procura também foi grande - especialmente de idosos. A aplicação acontece sem agendamento, em todas as salas de vacinação das 29 UBSs. 

A vacinação disponível é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos principalmente nos grupos de alto risco.

Público-alvo
Além dos idosos, podem receber a vacina: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias); pessoas com deficiência (PCD); pessoas com comorbidades; trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional, profissionais das forças de segurança e de salvamento; forças armadas; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); pessoas em situação de rua; pessoas privadas de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 

De acordo com o Ministério da Saúde, no Paraná, mais de 4,5 milhões de pessoas estão elencadas em grupos prioritários para receber a imunização. O público alvo estimado em Foz do Iguaçu é de 101.996 pessoas.




assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13404906
Usuários Online: 379
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!