8737769 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

Três suspeitos são detidos em operação que investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN

Publicada em 20/11/24 às 07:40h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três suspeitos são detidos em operação que investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN  Compartilhar a noticia Três suspeitos são detidos em operação que investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN  Compartilhar a noticia Três suspeitos são detidos em operação que investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN

Link da Notícia:

Três suspeitos são detidos em operação que investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN
 (Foto: PONTA NEGRA NEWS)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19) a Operação PÉLAGOS II. A ação tem como objetivo investigar uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, com atuação nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo. O grupo também mantinha uma complexa rede de lavagem de dinheiro, utilizando pessoas físicas e empresas fictícias para movimentar recursos financeiros e ocultar a identidade dos verdadeiros proprietários.

A partir de uma representação policial e da autorização concedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, tanto pessoais quanto domiciliares, nos municípios de Santa Isabel (SP), Igarassu (PE), Natal (RN) e Parnamirim (RN).

Além disso, foi autorizada a medida de bloqueio e sequestro de bens pertencentes a 21 pessoas físicas e jurídicas, com valores que, somados, podem alcançar R$ 87 milhões.

Durante a investigação, foram identificados e presos ao menos cinco foragidos que usavam documentos falsos para evitar a aplicação da lei penal. Entre os presos, estava uma condenada e foragida da Justiça, procurada há seis anos para cumprir uma pena de 18 anos e 3 meses pelo crime de homicídio qualificado.

Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante e apreendidas armas, cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy, além de um bloqueador de sinais de celular. Foram encontrados, também, itens usados em um laboratório para adulteração de cocaína, como balanças de precisão, uma prensa hidráulica e diversos insumos para mistura.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

PONTA NEGRA NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 824060
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!