Desde que foi implantado, no fim de 2022, o programa de cuidados de doenças vasculares do Governo do Estado do Rio Grande do Norte já realizou cerca de seis mil atendimentos, com um investimento total que chega a R$ 36 milhões.
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e custeada inteiramente pelo Governo do Estado. Além dos hospitais da rede estadual, os serviços também em hospitais da rede privada. Além de Natal, os atendimentos e preparação de pacientes são realizados também em unidades de Mossoró, Apodi, Assú e Pau dos Ferros.
Com o avanço da regionalização dos atendimentos, grande parcela dos pacientes são do interior do Estado. A maioria ainda é oriunda da Região Metropolitana, com 3.166, mas logo em seguida vêm os pacientes das regiões Agreste/Litoral Sul (780), Mato Grande (616), Oeste (603), Trairi/Potengi (366), Seridó (198), Alto Oeste (185), e Valo do Açu (162).
O Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, é o que mais realizou atendimentos desde o início do programa, sendo responsável por 2.318 procedimentos, seguido pelo Hospital Central Coronel Pedro Bezerra, conhecido como Hospital da PM, na zona Leste da capital, que realizou 2.008 procedimentos.
ASSECOM RN