8737430 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Governo e MP assinam TAC para transferência de serviços do HRTM e convocação de 762

Transferência será necessária para conclusão de obras da unidade de saúde; documento prevê ainda mais de 700 contratações.As nomeações deverão ser realizadas em uma prazo de até 30 dias a contar da homologação judicial do TAC

Publicada em 21/05/24 às 07:57h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo e MP assinam TAC para transferência de serviços do HRTM e convocação de 762  Compartilhar a noticia Governo e MP assinam TAC para transferência de serviços do HRTM e convocação de 762  Compartilhar a noticia Governo e MP assinam TAC para transferência de serviços do HRTM e convocação de 762

Link da Notícia:

Governo e MP assinam TAC para transferência de serviços do HRTM e convocação de 762
 (Foto: Crédito da foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em procedimento existente na 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) objetivando a transferência temporária dos serviços de saúde ofertados pelo Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTVM). A medida é necessária para a execução da reforma, recuperação e ampliação da unidade de saúde e a continuidade da assistência à saúde hospitalar de média e alta complexidade ofertada na II Macrorregião.

De acordo com o TAC, a reforma deverá seguir até 2025 e será realizada por etapas. Cada serviço deverá ser transferido em um período definido no documento. As demandas serão direcionadas para o Hospital Regional da Polícia Militar de Mossoró (HRPMM) e para o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia (HRMPMC).

A pactuação busca regulamentar ações e orientações com o objetivo de garantir condições adequadas, dentro dos prazos estipulado no cronograma, para a execução da reforma, recuperação e ampliação do HRTVM.

Para que o atendimento seja mantido à população, deverão ser nomeados 762 profissionais, entre eles candidatos aprovados em concursos públicos para provimento de cargos vagos. As nomeações deverão ser realizadas em uma prazo de até 30 dias a contar da homologação judicial do TAC.


DEFATO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 641845
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!