8694246 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

A C R I A Ç Ã O - Capítulo IV - Mais Luz nas Ambiguidades

Publicada em 20/05/2024 às 08:41h - 112 visualizações

Livro de Manoel Azevedo


Compartilhe
Compartilhar a noticia A  C R I A Ç Ã O - Capítulo IV - Mais Luz nas Ambiguidades  Compartilhar a noticia A  C R I A Ç Ã O - Capítulo IV - Mais Luz nas Ambiguidades  Compartilhar a noticia A  C R I A Ç Ã O - Capítulo IV - Mais Luz nas Ambiguidades

Link da Notícia:

A  C R I A Ç Ã O - Capítulo IV - Mais Luz nas Ambiguidades
 (Foto: Reprodução )

Talvez não tenha se convencido da afirmação de que tenhamos começados do vírus e o universo de um átomo. Talvez prefira a versão de que Deus disse: "FACA-SE A LUZ E LUZ SE FEZ". FAÇA-SE O HOMEM E O HOMEM SE FEZ. E assim por diante. Preferimos a versão do passe de mágica ou a versão do que realmente aconteceu, do que a ciência se esmerou, investiu financeiramente em pesquisas e suor para dar respostas claras e objetivas a tudo que realmente aconteceu?

Portanto para que convictamente opinemos é necessário saber o que é um vírus: VÍRUS é o menor ser vivo existente. Como já falei, só visível ao microscópio eletrônico.

A palavra VIRUS originou-se da palavra VÍRIO, que significa VIRIL, que significa VARÃO, que significa MACHO.

Os vírus nascem a partir de uma substância química chamada de RNA (língua inglesa) ou em português, ARN (Acido Ribonucleio) ou de outro ácido chamado de DNA ou ADN (Ácido Disoxiribonucleico). Normalmente originam-se de um RNA ou de um DNA Raramente dos dois simultaneamente, mas acontece. O homem, por exemplo, originou-se de um vírus com RNA + DNA, creio. Mutando-se ao longo de 400 mil a 350 mil anos (AC) sob gelo, duração da era glacial (a era do gelo). Evoluiu para homem de Neandertal, uma configuração física muito próxima a que somos hoje. Isso no continente europeu: Grécia, mais precisamente em Creta, ilha no mar Mediterrâneo, donde espalhou-se através da Península Ibérica na região do Oriente Médio, (Síria, Líbano, Israel e Palestina).

Esse vírus originado de DNA + RNA justifica o argumento da existência simultânea de Adão e Eva. Para o leigo pode parecer confusa essa explanação, mas quando cortamos uma manga temos o caroço, a polpa e a casca (núcleo, citoplasma e membrana). Portanto no caroço (núcleo) contém DNA e na polpa (citoplasma) o RNA, que se encontram envolvidos pela casca (membrana). A esse conjunto chamamos de manga, o fruto da mangueira. Isso nos vegetais. No homem chamaríamos de feto e depois, BEBÊ.

No cultivo da mangueira enterra- se o caroço e não todo o fruto e, naturalmente dele crescerá uma árvore. O caroço da manga é o núcleo dessa fruta sem polpa, nem casca. Portanto, mangueira seria um vegetal vivo só com DNA, já que brotou apenas do caroço (o núcleo), faltando, portanto, a polpa e a casca. Portanto só brotaria flores, já que não tem RNA, mas isso é adquirido através da polinização realizada por insetos, aves (os beija-flores) ou até mesmo pelo vento. Você pode se perguntar: MELANCIA NÃO TEM CAROÇO E SIM, SEMENTES. Então melancia não tem núcleo?  É que cada semente é um núcleo das frutas que não têm caroços.  O caroço é uma estrutura dura formada pelo agrupamento de numerosas sementes.

Nos animais cada célula tem núcleo, citoplasma e membrana, portanto os referidos ácidos estão contidos no núcleo de cada célula e diferentemente dos vegetais, os animais têm hereditariedade e memória e para isso conta com CROMOSSOMOS e RIBOSSOMOS. Ribossomos são estruturas nucleares (do núcleo) que sintetizam as proteínas, isso é, fabricam proteínas formadoras dos órgãos, plástica,

glândulas, anticorpos e pele). Já os ossos são formados das células ósseas (Osteócitos) medula e cálcio. Os cromossomos são igualmente estruturas nucleares responsáveis pela formação dos caracteres físicos e nervosos e são representados pelas letras Y e X. O homem é representado pelos cromossomos XY e a mulher pelos cromossomos XX e cada célula contém 23 pares de cromossomos. Portanto 46 cromossomos por célula, sendo 23 cromossomos para machos e 23 para fêmeas. Daí Adão e Eva serem um inseridos um no outro.

Certas doenças genéticas se devem a defeito na formação dos cromossomos e isso costuma acontecer por volta do 6° mês de gestação.

A síndrome de Down, por exemplo, é uma condição genética na formação do cromossomo 21, que ao invés de 2 cromossomos formam-se 3.

Faça-me a luz a luz e a luz só foi ligada após 26 milhões de anos. O tempo empregado não organização de átomos suficientes pra criar o sol ??. Tudo começa do zero, fica pequeno e cresce.

Portanto quando o sol ficou do tamanho da terra o gelo parou de crescer e quando ficou maior, derreteu todo gelo da terra, possibilitando o nosso cotidiano. Agora está ficando fora de controle e logo explodirá, necessitando de novo BIG BANG.

A Bíblia é o mais genial livro e nela está escrito: UM DIA ELE VOLTARÁ E NOS MESOS CAMPOS PLANTÁ.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 228167
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação